Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Advogada, cansada da rotina, resolve escrever sobre suas viagens, rotinas, diálogos que mantém com sua mente que é, definitivamente, inquieta.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Queremos ir para a Itália!

Depois de um tempo bastante considerável sem viajar com a minha amiga Abigail, eis que ela topou ir a Itália comigo. Iremos em maio, em virtude do meu aniversário.

Estamos na fase de preparação, bem no começo ainda. A Abigail quer comprar tudo em agência de turismo e eu não concordo.Claro que adoro pesquisar e sei o quanto aprendo lendo tudo de bom que se pode encontrar na internet.

Deixe-me contar como tudo começou e o motivo porque escolhi a ITÁLIA.
Eu estava muito sem sal ou açucar no final de 2011. Resolvi ir a um astrólogo muito conhecido, FRANCISCO SEABRA. Não é que ele me sugeriu passar o meu aniversário na Itália. Segundo ele, se acaso eu passasse meu niver aqui na minha cidade, certamente estaria doente, internada em um hospital...CRUZES, ESTÁ REPREENDIDO. Se fosse para Europa, sobretudo para Roma, seria simplesmente incrível...Entre o sim e o não, melhor ficar com o talvez e não arriscar. Vai que acontece, não é mesmo. Assim entre tomar papinha de hospital e comer pizza com gelato, fico com a segunda opção.

Como eu já estava me comunicando com uma pessoa que mora lá,então não me faltavam motivos(depois conto detalhes). Eu já estava decidida a ir sozinha, mas passar um niver "seule" em uma cidade que não conheço nem mesmo o idioma...sei não, fiquei sem saber.

Assim, em uma conversa informal com minha amiga Abigal, não é que ela topou.
Lá vamos nós para 13 dias de pura aventura.Depois dessa importante decisão, claro que fui correndo me matricular em um curso intensivo de italiano. Estou adorando e não consigo parar de estudar e pesquisar...coisa de geminiana.

Já compramos as passagens. O melhor preço foi o da Alitalia.com.it, ida e volta, saindo do Rio de Janeiro por R$ 1.950,00, vôo direto e ainda vamos chegar por Roma e voltar por Veneza.

Próximo passo é saber o que fazer de melhor nesses 13 dias e aproveitar ao máximo tudo que as terras italianas tem a oferecer.

Aguardo sugestões!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário